sábado, 11 de setembro de 2010

Não vivemos sem...

Acho que aprendi a tomar café com a Lulú... e eu devia ter uns 25 anos.
Ela dizia que era interessante tomar café, que era um momento especial de convivência, que havia mais do café nas entrelinhas do instante do que só em seus sabores e aromas...
Eu, qurendo entender o que ela dizia, comecei a prestar mais atenção na degustação, no que havia ao redor, no encanto... Não deu outra ! Virei fã incondicional do bom café, que para mim, pode ser café coado com amor, na informalidade da cozinha, pode ser para aquecer o frio nas calçadas urbanas, num gesto delicado nas reuniões lá do escritório, ou como meu mimo preferido : um expressinho no final da tarde, lá em casa, perfumando o ar...


UMA CURIOSIDADE : A Nespresso ganhou essa versão do modelo Essenza, toda encrustada de cristais Swarovski. É uma edição limitada (100 unidades de cada), e estão à venda na Boutique Nespresso da Harrod's, em Londres. Parte do lucro da venda será revertido para o Rainforest Alliance Environmental Education Programme, que cuida de uma reserva florestal na Guatemala.


A MINHA NESPRESSO : Uma Citiz Vermelha, moderninha, e milhares de saches, coloridos e saborosos, para degustar com os olhos e com o paladar, de preferência perto de quem se ama... não abro mão !!!


DICA GOSTOSINHA : Dá para degustar um delicioso café na BOUTIQUE BAR NESPRESSO, um cantinho charmoso no Jardins (SP), que oferece 16 opções de café.
OUTRA DICA : Tem gente fazendo bonito com os cafés... a empresa Coffeestencil criou uma maneira fácil de fazer esse mimo lá de cima nos nossos cafés ! Vale conferir...

19 comentários:

  1. A Lulú sabe das coisas, hein??!!
    E que luxo essa Nespresso com cristais?! Amei...
    Bjos
    Cae

    ResponderExcluir
  2. oiii

    nossa café é mesmo tudo de bom...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Meninas obrigada pela visita, adorei o blog de vcs e vou voltar sempre aqui. Tbm adoro café, expresso, com leite, com chantilly... mas gosto mais ainda do que faço coado no pano, igual como o povo do interior, rs.

    ResponderExcluir
  4. Para dizer a verdade, Lu e Sol, eu gosto só do café com leite mesmo...hehe!! Gostei da postagem. Boa noite, beijos :)

    ResponderExcluir
  5. OLá...
    Adorei o comentário e visita no meu blog...
    TBm gostei mto do seu blog..essa maquina de café, tenho muita vontade de ter uma, mas fico pensando q essas capsulas são caras??sÃO?
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!

    Obrigada pela visitinha ao mosaicos!...:)

    O blog de vocês está ficando muito fofo.
    Parabéns!

    Tentei entrar de seguidora, mas ali ó -------------------------------------------->
    estava fora de ar, e não consegui visualizar a parte dos seguidores... Depois eu volto, tá?

    Tenham uma excelente semana.

    Beijinhos

    Cid@

    ResponderExcluir
  7. Sempre me pergunto como que faz esse coração no café rs

    ResponderExcluir
  8. o gadget de seguidores não ta abrindo pra poder segui-las =(

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas! Obrigada pela visita no meu blog! Ele ainda está engatinhando, mas tá crescendo cada vez mais! Espero vocês sempre por lá, tá?

    Quanto ao café... não sou a maior fã! Adoro o aroma, mas não gosto dele puro... mas com leite, é a minha perdição... hehehehe

    Legal conhecer vocês! Beijão, Thati

    ResponderExcluir
  10. Que legal o blog.Obrigado por me avisar!!

    Adoro cafés, tenho a minha redondinha da Nescafé,que é super legal e adoro.

    Faço bastante coisinhas e até chá!um beijo,tudo de bom e estou aqui!chica

    ResponderExcluir
  11. Difícil resistir a um convite desses..de participar desse cantinho de mimos tomando um delicioso cafezinho.

    Adorei tudo por aqui parabéns!

    beijos cintilantes

    ResponderExcluir
  12. Oi Lulu e Sol

    Que beleza de blog! Adoro café,afinal sou mineira,uai. O café tem muitos significados afetivos para mim: aroma e sabor de infância na fazenda,sentimento de amizade,de simplicidade. Uma bebida bem brasileira.
    Os mimos estão por demais chiques para essa simples mortal. É belo de se ver.

    Bjs para as duas meninas.

    ResponderExcluir
  13. Também tive um momento de descoberta do café. E também foi entorno dos meus 25 anos.

    Um bom café é muito bom.

    (Ajudinha de blog: Como posso colocar no meu blog essa tonalidade de transparente (mais ou menos transparente) que tem aqui no seu blog nas laterais. Não acho essa opção de jeito nenhum. Você poderia me ajudar? Obrigada).

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Quem resiste a um cafézinho fresquinho, passado na hora?
    Gosto ainda mais do cheirinho dele! Super convidativo né?
    Beijosss..

    www.prainspirar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas! Sou fã da Nespresso! Ufa, falei! Faço meu ritual em casa, tenho sempre um chocolatinho ao lado para acentuar o paladar, uma frescurite só - mas que eu gosto e me faz muito bem! Um beijo, Deia
    PS: Achei vocês tão animadas que deixei um selinho lá no blog para vocês. Mas, por favor, sem obrigação nenhuma de postarem, ok?

    ResponderExcluir
  16. Meninas, obrigada pela visitinha!!!! Venham sempre.... então eu gosto capuccino e estou até compranod uma máquina..rsss...

    beijokas

    ResponderExcluir
  17. ADORO CAFÉ TBM.........BIGADUUU PELA VISITA.BJ NO CORAÇAO

    ResponderExcluir
  18. O café realmente diz muito. Sem o uso das palavras, mas dos aromas.
    bjus

    ResponderExcluir
  19. meninas, fiquei encantada com a visita o carinho e os mimos de vcs.

    *Aprenda a dizer não para o que não quer fazer,
    Para o que você não quer viver,
    Para tudo que lhe aborrece,
    Para tudo que lhe enfraquece.*do livro louca de pedra...
    já sou seguidora. bjinhos maria dudah

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...