domingo, 2 de janeiro de 2011

...para começar 2011 criando um lindo ALTAR PESSOAL


Com todo o estresse que a vida moderna nos traz, ter um espaço em casa reservado para um ALTAR PESSOAL proporciona um resgate da harmonia e do equilíbrio interior. Sendo assim, o MIMO CHIC sugere que comecemos 2011 criando algo positivo, lindo e significativo : o seu ALTAR PESSOAL.
É necessário apenas ter um local e vontade...

A palavra Altar, em grego ARA, significa lugar alto.
O ALTAR PESSOAL é seu microcosmo, uma miniatura do (seu) universo.

Não há UMA receita. Assim como você, seu ALTAR é único, e nele você deve colocar objetos e elementos que remetam a algo positivo. Podem ser imagens, velas, flores, seixos, incenso, cristais, amuletos, talismãs, estátuas, fotos, terços, mandalas, patuás, almofadas, toalhas... quaisquer coisas que apresentem ressonância com suas crenças.

Os altares representam o coração, e nele você deve fazer aquilo que gostar, pode ser um espaço de meditação, ser dedicado ao seu “Ideal Divino”, com qualquer nome que seja, à luz, à sabedoria, à bondade, ao amor, alegria... enfim, à Deus, independente de como quiser representá-lo.


Escolha um LUGAR especial e tranquilo da sua casa para montá-lo, pois para estar diante dele, será preciso se distanciar do mundo, esquecer um pouco do seu cotidiano.
Então, criar um “espaço” para esta meditação vai te ajudar, e muito. Você começa a gostar de ficar ali, a criar energias boas ao redor, a torná-lo “sagrado” e especial. O ALTAR vira uma conexão de amor.


“No meu altar pessoal tem pequenos gravetos
No meu altar pessoal estão os 4 elementos e as 4 estações.
Tem o silêncio e a luz.
Estão lá também lembranças de momentos especiais da minha vida.
E um feixe que me lembra da força de uma família.
Quando nele, sinto tudo se ajustar... ouço a voz do mundo, e oro.
Equilibro-me e aceito.
Nele agradeço pelo que sou e pelo que evito.
Pelo que transbordo, e pelo que pondero.
Pelo que ouço, e pelo que calo.
Pelo que guardo, e pelo que entrego.

No meu altar o que menos importa é religião ou filosofia... nele me encontro comigo, e com o que chamo de Deus.
Diante dele, pelo menos uma vez por dia, me ajoelho e agradeço...”
Solange Maia


UMA DICA: Os Altares devem ser montados a leste de um cômodo previamente limpo, num sábado, e logo após o nascer do sol.

OUTRA DICA: Seu ALTAR pode crescer sempre. Acrescente a ele todas as coisas que te inspirem, e que vão se tornando simbolicamente importantes em tua vida.

Hugs,
Sol & Lulú

92 comentários:

  1. Lindo amiga, fiquei com vontade de criar um aqui em casa.....ah e adorei as dicas, não sabia disso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Bjks.
    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  3. ótima dica!!! Além de ser ótimo para o espírito, tb é uma boa dica de decoração!!!

    Beijãoo

    www.vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa você escolheu umas fotos lindas, adorei *-*

    ResponderExcluir
  5. Feliz 2011, querids.
    Bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! Um lindo 2011 pra vocês!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. OI MENINAS UM ANO ABENÇOADO PARA VCS!
    GOSTEI DAS DICAS!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adoraria ter um cantinho desse aqui em casa. Moro em um apartamento, tudo muito pequeno e não sobra área para montar meu cantinho. Mas quem sabe eu não invente algo? Adoro fontes, o barulho da água... hummm, estou tendo várias idéias!! ehehhe
    Adorei as dicas meninas!

    Beijos enormes e um feliz 2011!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Oi, queridas!
    Essa dica é preciosíssima!
    Tenho um altar muito especial na minha casa, e faço exatamente como vocês sugerem: coloco todas as coisas que são importantes e elevam meu pensamento. Tenho um xodó especial por Nossa Senhora de Fátima, então sempre ganho uma medalha, uma imagenzinha...fica tudo lá no meu altarzinho (que são 2 prateleiras só pra isso) me fazendo companhia. Tenho um mini oratório lindo que veio de Fátima (Portugal) e além da função religiosa é uma linda peça decorativa.
    Amei a dica, aliás, como sempre!
    Um lindo 2011, especial, de muita luz, paz, saúde e vitórias!!!
    bjs
    ps.: tá tendo sorteio lá no bloguinho, se inscrevam!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas...
    adorei as dicas...
    tenham um lindo 2011...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  11. Uma boa lembrança ter um cantinho assim de sossego e reflexão.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Amiga, essa é uma bela e muito importante sugestão. Creio que estou mesmo precisando de montar um altar assim... Deixo carinhos e beijos pra vocês.

    ResponderExcluir
  13. Olá queridonas!
    que delícia hein..
    começar o Ano com uma sugestão dessas..
    Vou ter meu cantinho perfumado mesmo..
    Grande beijo e um 2011 com muita coisa gostosa e muita luz!

    ResponderExcluir
  14. Oi Meninas,
    muito obrigada pela linda mensagem de fim de ano, adoro receber o comentário de vcs e quero desejar um 2011 de muita luz e crescimento e elevação interior, que nossa amizade se fortaleça e vamos ser feliz sempre! ótima idéia do altar pra orar e meditar, vou tentar fazer um pra mim.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  15. Ah gurias quanta paz neste post!
    Adorei, um bj

    ResponderExcluir
  16. Como sempre ótimas sugestões prá fazer o dia-a-dia e o mundo mais feliz!
    Beijos e Feliz 2011!!!

    ResponderExcluir
  17. ...o meu altar eu já comecei...há quase 42 anos atrás....dentro do meu coração.

    beijos e amei as fotos e cada palavra aqui escrita!

    Bibi

    ResponderExcluir
  18. Divino, minhas queridas Sol e Lulú!
    Divino...
    Este marvilhoso espaço de vocês é, já, um altar...
    Muito grata pelo bem que me fazem!
    Um 2011 todo feito de Paz e Luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amigas queridas!

    Sempre tive o meu, só não sabia desse charme de montar no sábado e num determinado lado. Coloco sempre onde minha vista alcança!

    Parabéns, sempre energias positivas!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  20. Oi, Amadinhas!!! Obrigada pela dica das cores, sim gostaria que me enviase fotos para eu ter idéias... Aguardarei ansiosa! Bjs. Mais uma vez FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  21. Esqueci de deixar o email: gabizonasg@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Tenho o meu cantinho que sempre se modifica, só não sabia sobre montar num sábado de manhã, acho que vou mudar de lugar e fazer num sábado.
    Ótimas dicas para começarmos bem o ano!
    Muito sucesso para vcs, meninas!!!
    beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  23. Seja bem vinda em 2011 minha querida.
    Beijokas millllllllllllllllllll.

    ResponderExcluir
  24. Que otima dica amigas....adorei mesmo....tenho aqui em casa um espaco que sempre uso o incenso, nao chega a ser um altar, mas eh um espaco muito gostoso...

    mil bjinhos e um otimo 2011

    ResponderExcluir
  25. Oi meninas
    Vim para lhes abraçar, com muito carinho...e desejar um novo ano muito feliz e abençoado, que os desejos do coração de voces sejam realizados...
    Deus as abençoe
    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  26. Ah...mas vocês ja começaram o ano muito bem!!
    Que idéia mais deliciosa...
    Vou pensar num local bem bacana e fazer um cantinho especial aqui em casa.
    Beijão

    ResponderExcluir
  27. Oiii meninas!!
    Adorei as dicas!

    Peço desculpas pelo sumiço... o tempo que é curto mesmo.


    Vim desejar um Feliz 2011. Que toda sorte de bênçãos seja sobre vcs neste ano que se inicia!!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. . Deve ser maravilhoso conviver com vcs duas! Devem trazer muita paz! É o que ainto quando estou aqui no cantinho de vcs.
    . Segundo dia do Ano! Delíciaaaa. Mas voltarei a pensar em RA somente a partir do dia 10/01 porque estou esperando dona M para hoje e só dia 10 já não terei mais seus efeitos em mim.
    . Continuo com a preguicite aguda de ontem, risos mil, mas feliz por ter sido a ganhadora no sorteio da Cacau, entrei o ano com pé direito, é só ver minha postagem de hj, dia 02/01/11.
    . Comentário do celular por isso será curto mas não menos carinhoso do que pelo note, risos.
    . Excelente 2011, que seja o melhor ano de nossas vidas em todos os sentidos! não apenas no emagrecimento. E que possamos continuar a cultivar nossa amizade cada vez mais, solidificando-a a cada ano que vier.
    . Conte comigo sempre! Por comentário no blog e/ou e-mail.
    . beijinhos mil.

    . fique com DEUS.
    . ps: resultado do meu sorteio do kit com agenda está em vídeo, onde apareço com minha mãe e irmão, na postagem do dia 31/12/10.
    . http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
    . augusta.contato@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. acho que meu quarto é um lugar assim
    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Dicas Angelicais, adorei!

    Bjs e um 2011 divino!

    Mila

    ResponderExcluir
  31. Olá meninas!
    Amei as dicas!
    O importante é estarmos sempre ligadas a Deus seja como for, pois ele é q nós dá a energia e bençãos para q posssamos seguir em frente.
    Delícia começarmos o ano lendo uma postagem linda e positiva como esta de vcs.
    Um 2011 de mtas energias boas p/ vcs.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  32. adoro ter um cantinho assim na minha casa. Não vejo a hora de me mudar, e arrumar essas coisinhas!

    ResponderExcluir
  33. com isso tudo...há de dar certo...beijos

    ResponderExcluir
  34. Feliz 2011 para vocês.
    Adorei ter vos conhecido e espero que continuemos a trocar ideias e momentos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi, meninas! Vou contar uma coisa para vcs: me propus a várias coisas nesse ano, mas não tinha pensado em um altar. Acho que um canto especial, em que eu possa me conectar com as forças do universo seria algo bárbaro de se fazer. Obrigada pela ideia!!!
    Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  36. Fiquei com vontade de fazer um aqui...
    Bjocas e um começo de ano maravilhoso!
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi, meninas
    Nossa nunca pensei em ter um altar assim em casa, vou repensar com suas dicas maravilhosas...
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  38. Ótimas dicas... até pra poder improvissar um clima mais romantico.

    Adoreiiiiiii.
    E aproveito pra desejar um mega feli Ano Novo. cheio de muitas realizações.

    Kisses
    Thaty
    Pedaços do Cotidiano

    ResponderExcluir
  39. Adoreiii as dicas!!!
    Feliz ano novo pra ti!!!
    Beijos,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  40. Adorei o post! Tudo de melhor pra você em 2011 :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  41. Meninas, vcs são lindas, sempre com ótimas dicas e fiquei empolgada em fazer meu altarzinho! mas acho que eu tenho um espaçinho aí no meu quarto que adoro!
    Beijos, adorei!!

    www.soupobresouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oi meninas, adorei ter encontrado vcs, o blog é show... Sucesso!!

    Bjaumm
    Cris

    http://bibelot2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. lindas ..muita saúde ,paz e amor pra vcs ..adoro este cantinhu pra ele desejo muito sucessooo...bjokass

    http://www.gordinhasformosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Muito boa a dica.
    Eu já possuo o meu.
    Um Feliz 2011 com doces caminhos.
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  45. Muito gostoso esse "Mimo Chic"!!!
    Um 2011 cheio de "coisas delícia" e mil Beijos da gente, aqui da Pink Delicatessen!

    ResponderExcluir
  46. Oi querida,
    Eu gostaria tanto de ser mais mística, mais espiritualizada, mas sou meio pé no chão.
    Adorei a ideia do altar, tenho uma amiga que tem e curte muito.
    Bjkas e um ótimo 2011 para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Oiiiiiiiiiiiiii
    waw quantas dicas lindasssssss e deliciosas ameiiiiiii d+ e as imagens são perfeitas!
    bjinhussssss
    lindo 2011!!!

    ResponderExcluir
  48. Olá, que belo poster, é sempre bom ter um lugarzinho em casa para meditar e conversar com DEUS, eu tenho o meu!!!

    Amei o Blog é realmente cheio de mimos chics!!
    Feliz 2011!!Parabéns!!

    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  49. Olá queridas, vim fazer a primeira visita do ano e desejar um lindo e próspero 2011 pra você e para os seus!

    Vamos continuar em contato neste ano, estarei seguindo seu cantinho, visitando e comentando sempre que possível.

    Se puderem, façam um tour pelos meus espaços tbm, ficarei feliz as presenças e com os comentários.
    Agradeço desde já!

    Abraços e até breve!!!
    Bjx

    ResponderExcluir
  50. Meeninaaaas *-*

    feliz ano novooo primeiramenteee... tudo d melhor em 2011!

    - Eu fiz mto tempo d meditaçao pq era mto dstraida, só com a meditaçao consegui mudar isso ;]

    é mtoo bom...
    bju lindonas
    sz~

    ResponderExcluir
  51. Adoro altares! Já tive um quando era adolescente!
    Feliz 2011!!

    ResponderExcluir
  52. Oi Meninas!

    Adorei as fotos de inspiracao e as dicas.
    Assim que eu arrumar aqui em casa, quero ver se faco um! acho mto lindo e acredito nisso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Meninas,

    Adorei a idéia, vou fazer o meu altar pessoal, com tudo aquilo que me faz bem.
    Grandes beijos e que 2011 seja maravilhoso para vocês e suas famílias.

    ResponderExcluir
  54. Olá passei por cá para vos agradecer a visita e para conhecer o vosso cantinho, gostei do que por aqui se faz, parabéns o blog está lindo! Já vos estou seguindo para voltar mais vezes:)
    Mil beijos e Feliz Ano Novo!


    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Amei as dicas sobre autares, todos nós devemos ter um assim, principalmente no coração!

    Parabéns pelo espaço, vou voltar!

    bj

    Betha

    ResponderExcluir
  56. Oi Lindonas!!!! Feliz 2011 pra vcs!
    Eu tenho um altar aqui em casa e vou sempre mudando alguma coisa de lugar para dar uma cara nova. Acho que me traz paz e sempre compro uma coisinha nova. Se quebra alguma coisa, lixo! Não colo nada, quebrou já era.
    Adorei o post!!!!
    Ah!O Pincel Duo Fiber tem cerdas naturais e de fibra ótica.
    O acabamento é profissional. A base fica uniforme e o blush fica super natural.
    Vale muuuuuuuuuito a pena ter um desses.
    Eu to mega feliz e já to comprando mais um para deixar só para o blush.
    Comprei aqui.
    http://www.loosho.com/produto/154/pincel-profissional-digital-duo-fiber-dw1-klass-vough

    Qualquer duvida , so perguntar
    Beijocas
    Lan

    ResponderExcluir
  57. Gurias,

    um lindo ano para vcs! Continuarei seguidora assídua destes mimos muito chics!

    ResponderExcluir
  58. gostei muito queridas *-*
    ps.: que olhos lindos =)

    ResponderExcluir
  59. Oi amigas pois é não tenho um altar ainda...pena,mas amei o post de montão,saudades de vcs!
    bjbj

    ResponderExcluir
  60. Ótima dica para começar o ano em harmonia...

    bjim

    ResponderExcluir
  61. Obaaaaaaa meninas queridas eu amei e tb tenho um cantinho assim especial, muito bom o post! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  62. Lulu e Sol
    Ainda há tempo de agradece-las?
    Conhecer voces duas foi muito gostoso.
    Duas belas irmãs.
    que comentam com afetividade e com afetividade faz deste blog um sinal bom de ficar.
    Um dos meus altares é estar aqui com voces.
    E poder perceber a presença de Deus e da paz neste recanto.
    Por isso o meu altar começa hoje em São paulo nas belas imagens que nos envia.E retorno para voces a imagem de minhas montanhas, as montanhas de Minas Gerais.
    Visualizem e estarei nelas.
    Com carinho MOnica
    mUito obrigada por fazer parte da minha vida em 2010 e em 2011 com certeza

    ResponderExcluir
  63. Que 2011 seja Maravilhoso!

    Adorei o seu Blog e já estou seguindo

    Passei para agradecer a visita!
    Continue seguindo a Cabelolisoptbrasil
    Em 2011 terá muitas novidades!!!!!!!!!

    Bjokas

    cabelolisoptbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Oi meninas!
    Interessante!!!
    Já tive altares assim!!!
    Depois de algumas primaveras vc aprende que o melhor altar é aquele que é construido dentro do coração!
    É só fechar os olhos e vc já está lá!!!!
    Conecção certa e segura entre vc e Deus!!!
    Ligação direta!!!
    Sem intermediação, nada físico, puramente espiritual!!!
    Fica aqui a minha dica pessoal!

    bjs e um ano de 2011 surpreendente!!!!

    ResponderExcluir
  65. OI, meninas
    Passo,com calma,pra desejar-lhes um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei hoje de viagem...
    Curta mesmo as férias... as minhas foram deliciosas...
    Bjs com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir
  66. Nossaaa...
    Que prazer conhece-las,coisa mais linda vocês duas!!!
    Amei tudo por aqui,vou seguindo junto com a multidão(rss)e desejando um Ano Novo cheio de Bençãos e realizações a ambas e a todos os familiares e seguidores!

    Abraços no coração!

    ResponderExcluir
  67. Olá lindas, o blog é mesmo um mimo e chic... É sempre bom vir aqui... Bj e um feliz 2011 com meus votos de muita paz, saúde e alegrias.

    ResponderExcluir
  68. CURTI MAIS ESSE MIMO!!!
    ADOREI A IDEIA !!!

    BBBeijuxxxxxxxxxxx
    http://eutocorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Bárbara a idéia todos tem seu amuleto...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  70. Adorei esta ideia de ter um ALTAR um espaço decorado, onde vou buscar as minhas energias positivas. Gosto muito de velas e incensos.
    O vosso post está uma delícia...
    beijos e bom fds
    Graça

    ResponderExcluir
  71. ACHEI O MAXIMO AS FOTOS, MAS AS PALAVRAS...NOSSA ESSAS TOCARAM FUNDO...
    BEIJOS

    FER

    ResponderExcluir
  72. Amei a dica! Estou precisando mesmo de um altar em casa, para dar uma energizada e atrair bons pensamentos!


    beijão

    ResponderExcluir
  73. Meninas,

    Vocês são de mais!!

    Parece que os Posts de vocês vem sempre na hora certa =)

    Sempre muito gostoso conferir as novidades!

    QUE venha 2011 regado de boas energias e grandes momentos!

    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  74. Meninas q delicia de dicas!

    Fiquei inspirada!

    Passei pra deixar um beijo e boas vibrações para o ano de vcs!
    Q bloguemos muito nesse ano q começa né?

    Super beijo

    ResponderExcluir
  75. Olá queria parabenizar você pelo blog e pedir que visita se o meu simples blog: informativofolhetimcultural.blogspot.com será uma honra ter a visita tua lá. Espero que goste...
    Ass: Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  76. Olá amigas!
    Adorei o post!
    Já viram a super promoção que a PASH está fazendo??
    http://pashloungewear.blogspot.com/2011/01/participe-backstage-pash.html
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  77. perfeito para comecar o ano!!
    lindo, me tocou na alma,
    um MIMOCHIC!!!
    bjs
    Ni

    ResponderExcluir
  78. e esses altares funcionam mesmo? nunca testei! nem fiz nada. aiuehi, gostei ideiaa!

    ResponderExcluir
  79. Estou montando um altar dentro de mim...

    ResponderExcluir
  80. Gosto de vir aqui e ler-te,tenho um mega altar dentro de mim.

    Desejo que seus dias,sejam iluminados pela essência Divina,com Boas Energias Sempre!
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
  81. Oi meninas! estou sentindo falta de vocês.
    Feliz Ano Novo..
    bjss

    ResponderExcluir
  82. Confesso que nÃo faria um altar pessoal, pois evito acumular coisas...Em pouco menos de um mês o danado estaria cheio de outras coisas que não corespondem ao altar.
    Mas, eu gostei muito, muito da ideia!
    =)

    ResponderExcluir
  83. Onde andam meninas? De férias? Estamos com saudades!

    FELIZ ANO NOVO!!!!!


    Beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  84. só passando para dizer um oi...

    OIIIIII meninas!!!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  85. nossa, desde que me mudei não refiz o meu...preciso refazer...urgente
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...